NOTA – Compra de imunoglobulina humana de empresa não registrada na Anvisa

NOTA – Compra de imunoglobulina humana de empresa não registrada na Anvisa

Foi divulgado no Diário Oficial da União, em 18 de dezembro de 2019, edição 244, seção 3, abertura de pregão para aquisição de imunoglobulina humana (IG) de empresa não registrada na Anvisa.

Nós, da ASBAI, que tratamos dos Erros Inatos de Imunidade e acompanhamos os pacientes que precisam do IG para sobreviver e se manterem saudáveis, fazemos o alerta, pois é fundamental atender as indicações precisas para o uso da IG, nas doses preconizadas. A imunoglobulina advinda de empresa não registrada na Anvisa representa a não conformidade com os padrões sanitários regulamentados.

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI, chama atenção para o fato, e coloca seus médicos alergistas e imunologistas à disposição para conceder entrevistas sobre esta lamentável decisão do Ministério da Saúde.

 

Sobre a ASBAI

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1972. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cuja missão é promover a educação médica continuada e a difusão de conhecimentos na área de Alergia e Imunologia, fortalecer o exercício profissional com excelência da especialidade de Alergia e Imunologia nas esferas pública e privada e divulgar para a sociedade a importância da prevenção e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

 

Serviço

Facebook: Asbai Alergia

Instagram: https://www.instagram.com/asbai_alergia/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2hWbQiFqqyI4bzM7bPhVDw

Twitter: @asbai_alergia

www.asbai.org.br

 

Informações para a Imprensa:

Gengibre Comunicação

(11)94466-0408 (ligações e WhatsApp)

Patrícia de Andrade – patricia@gengibrecomunicacao.com.br

Débora Torrente – debora@gengibrecomunicacao.com.br

Regiane Chiereghim – regiane@gengibrecomunicacao.com.br