36º Curso de Alergia e Imunologia do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo 24 a 27 de maio de 2022

36º Curso de Alergia e Imunologia do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo 24 a 27 de maio de 2022

Site: https://alergoimunoservidor.com.br

 

36º Curso de Alergia e Imunologia do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo

 Nos dias 24 a 27 de maio, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), por meio do serviço de Alergia e Imunologia do HSPE, realiza a 36ª edição do Curso de Alergia e Imunologia. Será em formato híbrido, podendo a ser a participação tanto on-line como presencial, no auditório do Centro Integralidade do IAMSPE (A. Ibirapuera, 1215).

Será uma verdadeira retomada a nossa área de atuação, tendo como destaque temas relacionados diversas doenças da nossa especialidade, com presença de palestrantes de vários estados do Brasil e convidados internacionais.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem garantir sua vaga por meio do site www.alergoimunoservidor.com.br. Nesse mesmo endereço, é possível conferir a lista de palestrantes, além da programação completa do curso. Em caso de dúvidas há disponível também um botão de WhatsApp que conecta os participantes aos organizadores do evento.

A modalidade presencial e on-line, incluindo 21 palestras com convidados nacionais e internacionais, dentre eles DRA MARIANA CASTELLS PROFESSORA DE MEDICINA DE HARVARD, E EXPERT EM REAÇÕES ALÉRGICAS A MEDICAMENTOS,

DRA NATALIA LOPES BLANCA, DA ESPANHA, QUE ABORDARÁ NOVOS TRATAMENTOS EM ALERGIA ALIMENTAR. TAMBÉM MÉDICOS E PROFESSORES DE UNIVERSIDADES DE MEDICINA DE PORTUGAL, COMO DR CARLOS NUNES E DRA CRISTINA LOPES ABREU. Também vários alergistas, dermatologistas de renome vão ministrar aulas, assim como outros especialistas do HSPE, IAMSPE. A 36ª edição traz ainda uma espécie de happy hour virtual a fim de incentivar a interação social e a troca de conhecimento entre os participantes.

O evento, que é destinado aos profissionais da saúde, tem como objetivo atualizar os conhecimentos sobre o diagnóstico e o tratamento de doenças alérgicas e imunológicas prevalentes. No total, mais de 40 horas-aula entre interações ao vivo e pela internet serão ministradas.

 

CURSO DE ALERGIA E IMUNOLOGIA DO HSPE –  

ESTE CURSO, NA SUA 36 Edição, é um curso pioneiro e tradicional do cenário da alergia. Foi idealizado e conduzido pelo ex-diretor do Serviço de Alergia e Imunologia do Hospital do Servidor Público de São Paulo Prof. Dr João Ferreira de Melo e o chefe dos ambulatório de Imunologia Dr Wilson Tartuce Aun. Sempre foi muito prestigiado por médicos de várias especialidades, sendo que no de 2021 contou com mais 800 participantes, inclusive do exterior. 

Clique para visualizar a imagem