Skip to main content
Educação Médica a Distância

Pandemia abre oportunidade para novos formatos na Universidade ASBAI

Universidade ASBAI registrou crescimento de 21% nos acessos e de 37% em novos cadastros

O isolamento social obrigou as pessoas — até mesmo aquelas não muito adeptas — a se converterem ao mundo digital para poder de alguma forma continuar com trabalhos, estudos etc. Se, por um lado, as mudanças do presencial para o on-line foi um tormento a mais na pandemia, outros viram nesse momento histórico uma oportunidade para aperfeiçoar o relacionamento com seus pares.

É o caso da ASBAI, que há alguns anos começou a estruturar estrategicamente o programa de ensino a distância, de forma que a pandemia não impactou de forma significativa as atividades da Universidade ASBAI. “Tivemos a oportunidade de criar novos formatos, como os webinars, para tratar de assuntos mais atuais relacionados à pandemia e que não estavam contemplados na programação de 2020”, conta o diretor de Educação Médica a Distância, Dr. Luis Felipe Ensina.

Acesso democrático ao conteúdo científico

Não se pode negar que o networking propiciado por um evento presencial seja importante e insubstituível, porém, o distanciamento social trouxe a oportunidade de acesso a alguns eventos antes restritos aos poucos que poderiam comparecer presencialmente, principalmente os internacionais.

Foi durante este ano desafiador que a Educação Médica a Distância teve sua maior conquista, com a implementação de um robusto programa de educação a distância. “Por meio da Universidade ASBAI, englobamos todas as áreas da especialidade, tornando o programa mais atrativo para os nossos associados e também para os nossos parceiros comerciais, que acreditaram no projeto e o apoiaram massivamente”, avalia Dr. Ensina.

O programa de ensino a distância da Universidade ASBAI oferece conteúdo científico em formatos diversificados, com aulas tradicionais, Pílulas do Conhecimento, Pergunte ao Especialista, casos clínicos etc.

VOLTAR AO MENU PRINCIPAL

© 2020 ASBAI - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por NaçãoDesign