Tratamento de imunoterapia protege quase 100% de reações alérgicas a insetos

Uma das alergias mais comuns e com reações que podem ser fatais, a alergia a insetos conta com um importante tratamento chamado de Imunoterapia, com uma eficácia de 98%.
A imunoterapia é feita por via subcutânea e tem uma duração de três anos, porém, a pessoa só estará protegida após um mês e meio depois de aplicado o tratamento. As reações alérgicas por venenos de insetos – entre os mais comuns estão abelhas, vespas e formigas – são graves, rápidas e podem ser fatais.

“Imunoterapia para venenos de insetos” é uma das pautas do XLIII Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia e será abordada pelo Prof. Dr. Fábio Morato Castro, ex-presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia e especialista da Universidade de São Paulo (USP).

Nesta edição, o tema do Congresso será “A vida com alergia: da criança ao idoso”. Estima-se um público de 1.500 pessoas durante o evento.

Congressos Simultâneos – Juntamente com o Congresso da ASBAI serão realizados outros quatro eventos, simultaneamente: XVII Congresso Luso Brasileiro de Alergia e Imunologia Clínica (SLBAIC), Simpósio do Cone Sul da SLAAI, Simpósio de Imunodeficiências Primárias (LASID) e o III Congresso Latinoamericano de Angioedema Hereditário.

Cursos Práticos – Uma das atrações durante o XLIII Congresso da ASBAI são os cursos práticos. Este ano, estão sendo preparados seis cursos: ‘Urticária e Angioedema’, ‘Imunoterapia’, ‘Testes de Desencadeamento com Fármacos: no consultório e no hospital’, ‘Prova de Função Pulmonar’, ‘Imunodeficiências’ e ‘Dermatite Atópica’.

XLIII Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia
Data: de 28 de setembro a 01 de outubro
Local: Expo Curitiba
Endereço:Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300. Campo Comprido –Curitiba
Informações e Inscrições: http://congressoalergia2016.com.br/inscricoes/index.php#menuinscricoes


Sobre a ASBAI

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1946. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cujo objetivo é promover o estudo, a discussão e a divulgação de questões relacionadas à Alergologia e à Imunologia Clínica, além da concessão de Título de Especialista em Alergia Clínica e Imunologia a seus sócios, de acordo com convênio celebrado com a Associação Médica Brasileira. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

Serviço
Twitter: @asbai_alergia
Facebook: Asbai Alergia
www.asbai.org.br

Informações para a Imprensa

Gengibre Comunicação
(11) 5096-0838

Patrícia de Andrade  – patricia@gengibrecomunicacao.com.br  
Débora Torrente – debora@gengibrecomunicacao.com.br
Regiane Chiereghim – regiane@gengibrecomunicacao.com.br
Luciana Tierno – luciana@gengibrecomunicacao.com.br