População de Betim tira dúvidas sobre alergia durante o Bem Estar Global

Quais os cuidados que uma pessoa alérgica deve ter em casa? Pode ter tapete? E cortina? Como fazer uma faxina? Pode ter animais? A ASBAI Regional Minas Gerais levou a casa do alérgico para a edição do Bem Estar Global, que aconteceu em Betim (MG), na última sexta-feira (20/07). O evento é realizado pela TV Globo e o SESI.


Orientações sobre a asma e as diferenças entre rinite e resfriado foram explicadas à população que compareceu ao Bem Estar Global. Entre as ações da Tenda de Alergia, foram realizados Testes de peak-flow, para medir a capacidade respiratória, distribuição de materiais explicativos e palestras sobre alergia e imunologia.


A asma atinge entre 10% e 25% da população brasileira, com cerca duas mil mortes registradas por ano no Brasil. Cerca de 80% dos asmáticos têm rinite. Dados do Internacional Study of Asthma and Allergies – ISSAAC – apontam que 26% das crianças e 30% dos adolescentes têm rinite.


“Este evento é um momento único para centenas de pacientes que nunca tiveram nenhum contato com especialistas. Foram mais de 350 atendimentos e que, com certeza, serão importantes no controle da asma e da rinite alérgica”, disse o Dr. Roberto M. Souza Lima, especialista da ASBAI Regional Minas Gerais e o médico responsável pela Tenda de Alergia durante o evento em Betim.


No dia 24 de agosto é a vez de Campo Grande (MS) receber o Bem Estar Global e a Tenda de Alergia levará o tem Urticária Crônica Espontânea.