Nota de pesar

Nota de pesar

Nota de pesar

É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento no início deste mês de janeiro, do Dr. Ciro Benito Poglia Barbiero.

O Dr. Ciro foi sócio fundador do Departamento de Alergia e Imunopatologia da Associação Médica do Rio Grande do Sul em 1973, departamento este que deu origem anos mais tarde, à Regional da ASBAI em nosso estado.

Sempre teve participação ativa e foi grande incentivador de todas as atividades promovidas pela Regional, na qual exerceu cargos de Secretário, Tesoureiro, tendo sido eleito Presidente para o biênio 1985-1986.

Exerceu também suas atividades como Membro da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, sempre contribuindo de maneira sábia e ponderada.

Participou ativamente de inúmeros congressos da especialidade, tanto nacionais como no exterior, procurando estar sempre atualizado para a sua prática clínica.

O Dr. Ciro Barbiero trazia consigo tranquilidade, harmonia e confiança que o tornaram um Colega muito querido por todos e um Médico admirado pelos seus pacientes.

Porto Alegre, janeiro de 2021.

Colegas da ASBAI RS