Movimento para a implantação da CBHPM

São Paulo, 30 de agosto de 2004.

Prezados Presidentes de Regionais da SBAI e Caros Sócios:

A SBAI informa sobre a importância da participação de todos nós no movimento para a implantação da CBHPM. Em destaque o projeto de lei PL 3466/04 de autoria do deputado Inocêncio de Oliveira que referencia, em nível nacional, a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Pedimos a colaboração de todos enviando mensagens de apoio a PL 3466/04 para os deputados e líderes de partidos políticos. Em anexo reproduzimos a nota da AMB que dará acesso as relações de nomes e endereços.

A SBAI como entidade também enviará a seguinte nota:

Excelentíssimo Senhor Deputado,

A Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia pede a atenção e votação favorável ao projeto de lei PL 3466/04 de autoria do deputado Inocêncio de Oliveira que referencia, em nível nacional, a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) acreditando que este será um grande avanço para a melhoria da saúde de todo o povo brasileiro.”
Certo do nobre trabalho de V.Exa. e dessa Casa em defesa da população.

Atenciosamente,

Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia

Caro Presidente, caso tenha algum informe da sua Regional sobre o movimento para ser colocado em nosso site, favor encaminhar até o dia 01.09.2004.

Obs: Estamos disponibilizando a CBHPM com os códigos relacionados a Especialidade com os valores em Reais na parte restrita para os sócios.
Clique aqui para fazer o download da tabela (apenas para sócios SBAI)

Anexo:nota AMB www.apm.org.br

Campanha pela aprovação do PL 3466/04
Encontra-se tramitando em regime de urgência na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei nº 3466/04, de autoria do deputado Inocêncio de Oliveira, que referencia, em nível nacional, a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) no sistema suplementar de saúde. A votação do referido projeto deverá ocorrer no período de 14 a 16 de setembro e a Comissão Nacional de Implantação entende como de fundamental importância a sua aprovação para consolidação da CBHPM. Por isso, pede o apoio e a participação de todas as Federadas, Sindicatos, Conselhos Regionais e Sociedades de Especialidade no sentido de envolver seus médicos associados numa grande campanha para aprovação deste Projeto de Lei. Além de pedir a participação maciça dos médicos numa grande mobilização em Brasília, no período da votação, de 14 a 16 de setembro, a Comissão solicita também que as entidades divulguem junto aos seus filiados a relação dos parlamentares, pedindo que enviem aos deputados – através de carta, e-mail ou fax – apoio ao projeto de lei de nº 3466/04. Disponibilizamos a relação dos deputados, seus respectivos Estados e meios de contato. Confira também a relação dos líderes dos partidos políticos e o PL 3466/04 na íntegra.

Informe Regional São Paulo

Caros Colegas

Nós da Diretoria da SBAI-SP, reafirmamos o apoio irrestrito a CBHPM, e contamos com SUA adesão para atingirmos esta meta que virá beneficiar a TODOS
Na última assembléia em 17/08/2004, no Centro de Convenções Rebouças, e com a presença de diversos alergistas e médicos de todas as especialidade do Estado de São Paulo foram discutidos os seguintes tópicos:

Projeto de Lei Inocêncio de Oliveira (PL 3466/2004) em caráter de urgência a ser votado dia 14/09/2004, cujo teor é a regulamentação da relação entre os médicos e seguradoras/medicinas de grupo.
Votado pela continuidade do movimento em São Paulo
Já existem 83 denúncias no CREMESP de colegas médicos que não aderiram à paralisação.

Assim, contamos com SEU apoio.

OBS1. Está disponível um telefone (11) 3647-3587 (?call center?) na APM, para esclarecimento de dúvidas.