Modificações em bulas para pediatria.

A cada ano mais da metade dos novos produtos aprovados e que provavelmente serão usados em crianças não tem informações que permitam seu uso seguro e efetivo. Sem as informações adequadas, os médicos ficam relutantes em prescrever certos medicamentos para crianças ou o que é pior, podem prescrevê-los erroneamente.
Iniciativas recentes do Food and Drug Administration (FDA) estão auxiliando a mudar e melhorar a bula de medicamentos pediátricos.

O FDA incluiu uma lei que incentiva e regulamenta estudos com medicamentos em crianças e que trarão informações sobre a segurança e eficácia dos tratamentos. Os novos bulários estão trazendo informações mais completas sobre como os medicamentos afetam as crianças, como adequar as doses para este grupo etário e como informar aos pais sobre os medicamentos que seus filhos usam. Exemplos de alguns antialérgicos com nova bula para crianças estão no quadro anexo. Maiores informações sobre alertas e mudanças de classe e bula podem ser encontradas no site do FDA
www.fda.gov.

 

Produto
Indicações
Mudanças
Pemirolaste Conjuntivite alérgica Segurança e eficácia estabelecidas
a partir de 3 anos de idade.
Azelastina Prurido associado e Conjuntivite alérgica Segurança e eficácia a partir de
3 anos de idade.
Loratadina Rinite Alérgica Informações sobre doses,
farmacocinética e perfil de
segurança para crianças de 2 a
5 anos. Parâmetros de farmacocinética nesta faixa com 5mg comparáveis a 10 mg em maiores de 6 anos.
Cromoglicato Prevenção e alívio Estabelecidas doses para
alergia nasal para 2 a 6 anos

AAAAI- Academy News – Novembro de 2001.