EDITORIAL | Você já tem RQE?

EDITORIAL | Você já tem RQE?

Prezado(a) Associado(a),

Você possui o Registro de Qualificação de Especialista (RQE)? Saiba que esse registro é muito importante para você, médico, e para o paciente. Mas, por quê?

Para o médico, porque fortalece e valoriza a ação do especialista em todo território nacional. Para o paciente, é a garantia que ele está sob os cuidados de um especialista, habilitado para diagnosticar e tratar da sua saúde.

Por esses motivos, a ASBAI anuncia uma mobilização entre seus associados para ressaltar a necessidade de solicitar o RQE nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM).

O novo Código de Ética Médica especifica que, para anunciar suas qualificações, incluindo a qualificação em Alergia e Imunologia, o médico precisa, necessariamente, ter seu título de especialista registrado no CRM do estado onde exerce suas atividades profissionais.

Se você ainda não tem o registro, preparamos o infográfico abaixo que reúne as informações necessárias para adquirir o seu RQE. É preciso atender, no mínimo, a um dos seguintes requisitos apresentados.

Confira na íntegra os documentos e condições anteriores a 15 de abril de 1989

Caso ainda tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com a ASBAI pelo e-mail sbai@sbai.org.br.

Contamos com você para fortalecer e valorizar, ainda mais, a nossa especialidade de Alergia e Imunologia.

 

Celso Taques Saldanha

Coordenador da Comissão de Ética e Defesa Profissional

 

Solange Oliveira Rodrigues Valle

Coordenadora da Comissão de Título de Especialista

 

 

Para voltar ao Boletim ASBAI Edição nº 51, clique aqui.