EDITORIAL | ASBAI cria Comissão de Apoio ao Associado e Ouvidoria

EDITORIAL | ASBAI cria Comissão de Apoio ao Associado e Ouvidoria

A Comissão de Apoio ao Associado e Ouvidoria da ASBAI, criada nessa gestão de 2021-2022, tem o objetivo de auxiliar os associados na comunicação com a Diretoria, Comissões e Departamentos da ASBAI e atender às diversas solicitações e sugestões.

Tem também o intuito de promover uma participação mais ativa, efetiva e direta do associado e acolher sugestões e propostas de como executá-la. Para isso, criamos o e-mail presidencia@asbai.org.br — e a Comissão de Mídias está desenvolvendo outras ferramentas para uma comunicação mais ágil e direta.

  1. Apoio ao colega alergista imunologista em seu local de trabalho, seja em ambulatórios do SUS, seja em clínicas, consultórios, hospitais de ensino e centros de referência em todo o Brasil.
    Para isso, mapearemos suas principais necessidades e dificuldades, nível de resolutividade no local de trabalho ou necessidade de encaminhamento para outros locais, como grandes centros ou centros de referência. Faremos uma rede de apoio e parceria que possa, por exemplo, auxiliar no diagnóstico de IIE, ter acesso a centros de dessensibilização, apoio ao uso de imunobiológicos, protocolos para aquisição de medicações de alto custo (via demandas judiciais ou aquisições administrativas) etc.
  1. Meio de acesso rápido a documentos usados no dia a dia do alergista, tais como termos de consentimento para testes e outros procedimentos, modelos de fichas e protocolos simplificados para indicação e acompanhamento dos pacientes em uso de medicamentos de nossa área.
  1. Canal para esclarecimentos e orientações sobre assuntos administrativos (honorários/ética/legislação).
  1. Em conjunto com o time de Jovem Alergista e Comissão de Mídias, pretendemos divulgar informações de como gerenciar redes sociais, fazer marketing médico, usar aplicativos de edição de fotos e/ou filmagens, de forma técnica de fácil execução e abordando os aspectos legais e éticos que envolvem essas plataformas. Criaremos ainda um grupo no Telegram para ser mais um canal de comunicação com o associado, e o Aplicativo ASBAI.
  1. Criação do espaço Fale com a Gente, com um menu das principais dúvidas, “respostas prontas” e link direcionando para a área que possa atender à questão.
  1. Espaço para discussão de casos clínicos, que serão enviados aos Departamentos, mantendo o sigilo e proteção de dados dos pacientes e colegas.
  1. Espaço ASBAI Cultural, que irá promover eventos culturais e divulgar trabalhos artísticos e culturais dos alergistas imunologistas.
  1. Espaço Família ASBAI, com uma galeria de fotos dos associados, história do início da Alergia no Brasil e em cada região, estado, cidade e diversos serviços de Alergia e Imunologia no País, relembrando pessoas, eventos, congressos e demais atividades que marcaram a especialidade.
  1. Acesso do associado ao UpToDate, que irá auxiliar na prática do dia a dia e educação continuada, assim como aos poucos incorporar e permitir acesso a outras fontes de informação médica de qualidade como revistas e periódicos.
  1. Apoio a intercâmbio com serviços e universidades do Brasil e de outros países para estágios e desenvolvimento de projetos na área de Alergia e Imunologia.
  1. Realização de eventos científicos que atendam às demandas técnicas dos associados.

 

 

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