CURSO AVANÇADO EM ASMA GRAVE ASBAI

CURSO AVANÇADO EM ASMA GRAVE ASBAI

CURSO AVANÇADO EM ASMA GRAVE ASBAI

A ASBAI está lançando o Curso Avançado em Asma Grave ASBAI, que terá início em 11/10/2021. O objetivo geral do curso é capacitar especialistas em asma para o manejo da asma grave em adultos e/ou crianças, propiciando conhecimentos atualizados sobre o diagnóstico e tratamento, com foco na identificação fenotípica e manejo de imunobiológicos.

O curso terá a duração de quatro meses, com carga horária de 60 horas, incluindo aulas gravadas semanais, fóruns de debate ao vivo, materiais de apoio, avaliação do aprendizado ao término de cada módulo (total = 4 módulos) e ao final do curso. Os participantes que atingirem 75% de frequência e 70% de acertos nas avaliações obterão o Certificado de Conclusão.

Os pré-requisitos para a inscrição no Curso Avançado em Asma Grave ASBAI incluem o Título de Especialista em Alergia e Imunologia ASBAI ou Certificado de Área de Atuação em Alergia ou Imunologia Pediátrica ou RQE em Alergia e Imunologia CFM.

Os interessados devem preencher um cadastro no período de 03/09/2021 até às 17h00 do dia 30/09/2021 através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIYHkjcWW1m66IVseuObgxNQybz0lK4HBz54rcwgrbSKAeGQ/viewform com as informações principais relativas à identificação, atividade profissional e local de exercício profissional para a realização da pré-inscrição. Considerando as características e objetivos educacionais do curso, o número de vagas é limitado em 45. A seleção dos participantes será baseada e pontuada de acordo com os seguintes critérios: atuação em Serviço de Referência em Asma, atuação no serviço público, atuação em serviço de ensino público ou privado e distribuição geográfica.

Dra. Norma de Paula Motta Rubini
Diretora Científica da ASBAI

Dr. Emanuel Savio Cavalcanti Sarinho
Presidente da ASBAI