Covid e Dexametasona

Covid e Dexametasona

Os especialistas da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) estão à disposição para detalhar o uso do corticoide dexametasona em pacientes com Covid-19. O medicamento se mostrou eficaz na redução de mortalidade em pacientes graves com Covid-19. Porém, o remédio pode ter o efeito exatamente contrário em pessoas com sintomas leves ou que sejam saudáveis e resolvam tomá-lo como prevenção.

A ASBAI reitera que o dexametasona não pode ser usado como prevenção de Covid-19 e pode causar diversos efeitos colaterais, entre eles osteoporose, glaucoma, aumento da glicose no sangue, da pressão arterial e aumento de peso.

 

Sobre a ASBAI

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1972. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cuja missão é promover a educação médica continuada e a difusão de conhecimentos na área de Alergia e Imunologia, fortalecer o exercício profissional com excelência da especialidade de Alergia e Imunologia nas esferas pública e privada e divulgar para a sociedade a importância da prevenção e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

 

 

Serviço

Spotify: https://bit.ly/ASBAI_Podcast

Instagram: https://bit.ly/ASBAI_Instagram

Facebook: https://www.facebook.com/asbai.alergia/

Twitter: https://twitter.com/ASBAI_alergia

YouTube: http://www.youtube.com/c/ASBAIAlergia

Site: www.asbai.org.br