Agenda Programa Bem Estar


BEM ESTAR GLOBAL

O projeto é organizado pela Globo em parceria com o Sesi. É um projeto itinerante, realizado mensalmente em várias cidades brasileiras. O objetivo é oferecer serviços de saúde, educação e qualidade de vida gratuitos, além de orientações com médicos de diferentes especialidades.

A ASBAI participa desta iniciativa desde 2015, tendo realizado vários eventos em diversos Estados, como: Goiás, Mato Grosso, Bahia, Pará, Paraná, entre outros.

Mensalmente, é escolhida uma data (sempre às sextas-feiras) e uma cidade para a realização do Programa Bem Estar ao vivo.

Horário: o evento é realizado das 8 às 14 horas.

Estrutura: um palco é montado em área pública onde são realizados shows com atrações diversas (música, dança e/ou atividades culturais). Nas laterais, são montadas tendas para cada especialidade médica, onde ficam as equipes médicas e onde o público circula.

Tenda da Alergia: São desenvolvidas atividades direcionadas para o esclarecimento da população com relação à prevenção, ao diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas e desordens imunológicas. Cada edição enfoca um tema específico, por exemplo, alérgenos ambientais, rinite alérgica, mitos e verdades em alergias, asma, alergia alimentar, alergia ao látex, etc.

Cronograma 2018:

Betim / MG

Período: 20 de Julho de 2018


Campo Grande / MS

Período: 24 de Agosto de 2018


Fortaleza / CE

Período: 14 de Setembro de 2018


Recife / PE

Período: 09 de Novembro de 2018


Ribeirão Preto / SP

Período: 14 de Dezembro de 2018