Boletim ASBAI Edição Nº 62 | ACONTECEU NA ASBAI | Brasil ganha mais duas instituições certificadas pela WAO

Boletim ASBAI Edição Nº 62 | ACONTECEU NA ASBAI | Brasil ganha mais duas instituições certificadas pela WAO

A Unidade de Alergia e Imunologia do Instituto da Criança (FMUSP) e o Centro de Pesquisas em Alergia e Imunologia (CPAI) do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE) foram certificados como Centros de Excelência pela Organização Mundial de Alergia (WAO). São cerca de 300 crianças atendidas mensalmente na Unidade de Alergia e Imunologia do Instituto da Criança. Já o Centro de Pesquisas em Alergia e Imunologia do Hospital das Clínicas da UFPE recebe de 400 a 500 pacientes. Em 2021, a Universidade Federal do Paraná também recebeu essa certificação.

Um Centro de Excelência da WAO (WCOE) é identificado como um grupo multidisciplinar, sediado em uma instituição acadêmica, que deve ter uma missão clara, alinhada com a missão da Organização Mundial de Alergia, com o objetivo de promover a alergia, a asma e a imunologia clínica como um campo multidisciplinar.

“Em nome da ASBAI, parabenizo as instituições. É o começo de uma rede de excelência que se espalhará pelo Brasil”, comenta o presidente da ASBAI, Dr. Emanuel Sarinho. Com a palavra, os especialistas: Dr. José Pastorino e Dra. Ana Paula Moschione Castro (Instituto da Criança); e Dra. Almerinda Maria do Rêgo Silva e Dra. Ane Caroline Dela Bianca (CPAI do HC-UFPE).

 

 


Confira os eventos de JANEIRO e FEVEREIRO

22/01

II BATE-PAPO SOBRE DERMATITE DE CONTATO

bit.ly/II_bate_papo_dermatite_contato

03/02

LIVE: COVID e VACINAS – Tire as suas Dúvidas

https://bit.ly/live_vacina_covid19