WAO – WORLD ALLERGY ORGANIZATION

site: www.worldallergy.org

WAO – WORLD ALLERGY ORGANIZATION LANÇA, EM CONGRESSO, NA ALEMANHA, O DIA 8 DE JULHO COMO DIA MUNDIAL DA ALERGIA

ASBAI – Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia Apóia a iniciativa

A Diretoria Executiva da ASBAI – Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia filiada da WAO – World Allergy Organization – participou durante Congresso Mundial ,na Alemanha, do lançamento oficial do Dia Mundial da Alergia, dia 8 de julho. De acordo com a WAO – World Allergy Organization essa data será lembrada, anualmente, por meio de campanhas e ações em todo o mundo.?Apoiaremos a campanha mundial e também realizaremos a nossa tradicional campanha nacional de prevenção no dia 7 de maio por meio de ações em hospitais, escolas, parques, shoppings entre outras localidades. Escolhemos essa data no País porque é a época que é notificada a maior frequência de doenças alérgicas no Brasil?, afirma Dr. Nelson Rosário, Presidente da ASBAI.

DIA 8 DE JULHO – Essa data foi definida pela Comissão Diretora da Organização Mundial da Alergia e a primeira mobilização acontecerá na próxima sexta-feira, 8 de julho de 2005. Associado ao Congresso bienal da Organização Mundial da Alergia, a OMA espera que o Dia Mundial da Alergia contribua para aumentar a visibilidade da alergia junto ao público, autoridades de saúde e outras especialidades relacionadas.

O tema deste ano é a prevenção das alergias e da asma alérgica, com base na publicação da OMA, e o objetivo é estimular a conscientização sobre a alergia e a educação em todo o mundo.

Os objetivos mais genéricos da iniciativa são:

* Aumentar a consciência para as alergias
* Educar médicos, pacientes e o público em geral
* Destacar a prevalência de alergias, partilhando os resultados do levantamento da OMA em 30 países (com uma população estimada de 1.200 milhões de pessoas), que 22%, ou 250 milhões de pessoas sofrem de algum tipo de alergia.
* Revisar os conhecimentos atuais sobre a prevenção da sensibilização de indivíduos suscetíveis e fornecer diretrizes sobre como prevenir sintomas em pessoas já sensibilizadas por alérgenos.

A European Academy of Allergology and Clinical Immunology (EAACI) apóia o Dia Mundial da Alergia e estava envolvida nos eventos de lançamento em Munique. Isso incluirá a mobilização de cidadãos, agências comunitárias, escolas, hospitais-dia e prestadores de serviços nesses esforços de conscientização.

INFORMAÇÕES NA LIMAY ASSESSORIA DE IMPRENSA
com: Leila Xavier / Doan Bregantino / Walter Salton Vieira
Tels (11) 5561.5577 – 5536.0463 – imprensa@limay.com.br