Lista de procedimentos inerentes a nossa prática que constam do Rol da ANS

Lista de procedimentos inerentes a nossa prática que constam do Rol da ANS

Caros amigos,

Como é do conhecimento de todos a ASBAI tem se esforçado com o objetivo de promover o fortalecimento de nossa especialidade.

A Comissão de Ética e Defesa Profissional, engajada neste espírito, ciente da progressiva dificuldade nas condições de trabalho impostas pelos fatos decorrentes na deterioração da relação entre operadoras de plano de saúde e prestadores que desenvolvem suas atividades médicas através da Saúde Suplementar se propôs a colaborar com algumas ações específicas.

Levar ao conhecimento dos nossos colegas associados da ASBAI fatos relevantes que facilitem a argumentação em uma negociação entre prestadores e operadora foi uma de nossas preocupações, seja promovendo discussões em congressos, respondendo aos questionamentos ou através do site.

Recentemente fomos surpreendidos com um questionamento bastante relevante que motivou a revisão dos procedimentos pertinentes a nossa especialidade que constam, atualmente, no Rol da ANS.

A atualização das informações que são disponibilizadas no Rol da ANS é muito importante, pois os procedimentos aí listados são aqueles que deverão ser disponibilizados, de forma obrigatória pelas operadoras de planos de saúde que operam na Saúde Suplementar. O que não quer dizer que o prestador, no caso nós médicos temos que aceitar condições aviltantes para realizá-los. Temos sim que ter a exata noção do que significa o seu custo operacional e nossa responsabilidade para exigirmos valores que permitam uma boa prática com dignidade.

Levamos ao seu conhecimento nosso último trabalho de revisão do Rol da ANS, que ficará disponibilizado também em nosso site.

Esta revisão apresenta, de forma resumida, a lista de procedimentos inerentes a nossa prática que constam do Rol da ANS.

Atenciosamente,

Dra. Yara Mello
Coordenadora da Comissão de Ética e Defesa Profissional da ASBAI

Dr. Flavio Sano
Presidente da ASBAI

 

Clique aqui para verificar a lista de procedimentos inerentes a nossa prática que constam do Rol da ANS.