Skip to main content
Relações Internacionais

Eventos e intercâmbio científico consolidam a ASBAI no cenário internacional

Especialistas de entidades internacionais estão sempre presentes nos eventos

A inserção da ASBAI no cenário internacional é uma realidade consolidada, e isso se deve ao alto nível científico alcançado pela especialidade no Brasil e ao trabalho de relações internacionais, que visa estabelecer a promoção de eventos e o intercâmbio de renomados especialistas nos diversos eventos realizados globalmente.

“É uma relação construída ao longo da existência da ASBAI, e hoje podemos dizer que estabelecemos importantes parcerias, especialmente com a World Allergy Organization (WAO), American Academy of Allergy, Asthma & Immunology (AAAAI), American College of Allergy, Asthma & Immunology (ACAAI) e European Academy of Allergy and Clinical Immunology (EAACI), que sempre prestigiam nossos eventos com seus representantes especialistas”, conta o diretor de Relações Internacionais da ASBAI, Dr. Nelson Augusto Rosário Filho.

Mesmo com o cancelamento dos eventos presenciais em todo o mundo, a ASBAI não deixou de marcar representatividade na WAO durante a Semana Mundial da Alergia 2020, quando integrou e readaptou as atividades sugeridas pela entidade no Brasil, resultando no reconhecimento do Board da Organização Mundial da Alergia.

Agora, no Congresso, não foi diferente, e muitos nomes de relevância mundial nas áreas de Alergia e Imunologia estarão presentes no formato on-line do evento.

“A ASBAI é grande e seguirá crescendo cada vez mais para todos os associados e pacientes do Brasil”, finaliza Dr. Rosário Filho.

VOLTAR AO MENU PRINCIPAL

© 2020 ASBAI - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por NaçãoDesign