Curitiba reúne especialistas internacionais na Semana Mundial de Alergia

Na Semana Mundial de Alergia deste ano, que será realizada entre os dias 04 e 10 de abril, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) destaca o 1º workshop sobre “Poluição, Mudanças Ambientais e Pólen: Impacto nas Doenças Alérgicas”, que será em Curitiba, nos dias 8 e 9 de abril. O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais.

“A poluição também aumenta a polinização das plantas, antecipando e estendendo este período, além de contribuir com maior carga polínica na atmosfera. A consequência é a alergia sazonal mais intensa e mais prolongada”, explica o Dr. Nelson Rosário, diretor de Assuntos Internacionais da ASBAI.

O evento traz para o Brasil o Prof.Gennaro D'Amato, da Universidade de Nápoles e Coordenador do Comitê de Mudanças Climáticas da WAO, considerado uma autoridade internacional em relação a este tema. Contará ainda com a participação da Dra. Kerstin Wills, da Suécia, expert em componentes de alérgenos. A conferência de abertura será proferida pelo Prof. Francisco Mendonça, da UFPR e Presidente da Associação Internacional de Aquecimento Global.

 

workshop sobre “Poluição, Mudanças Ambientais e Pólen: Impacto nas Doenças Alérgicas

 

Datas: 08 e 09 de abril

 

Local: Associação Médica do Paraná

 

Horário: Das 8h30 às 17h

 

Informações e Inscrições: alergia@unicacuritiba.com.br

 

 

Sobre a ASBAI

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1946. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cujo objetivo é promover o estudo, a discussão e a divulgação de questões relacionadas à Alergologia e à Imunologia Clínica, além da concessão de Título de Especialista em Alergia Clínica e Imunologia a seus sócios, de acordo com convênio celebrado com a Associação Médica Brasileira. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

Serviço
Twitter: @asbai_alergia
Facebook: Asbai Alergia
www.asbai.org.br

Informações para a Imprensa

Gengibre Comunicação

(11) 5096-0838

 

Patrícia de Andrade

patricia@gengibrecomunicacao.com.br       

Débora Torrente

debora@gengibrecomunicacao.com.br

Luciana Tierno

Luciana@gengibrecomunicacao.com.br

Regiane Chiereghim

regiane@gengibrecomunicacao.com.br