Conheça alguns fatores que podem contribuir para o aparecimento de urticárias

#semanamundialdealergia

Na Semana Mundial de Alergia que traz como tema “A Agonia da Urticária: O Que Fazer Quando a Coceira e os Inchaços Não Vão Embora”, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) preparou explicações sobre alguns possíveis desencadeadores da doença. São eles:

Aumento de temperatura – Pode ser a urticária colinérgica, que acontece com o aumento da temperatura corporal em atividades cotidianas, como banho quente, exercício físico, sudorese, ingestão de alimentos quentes e bebidas alcoólicas.

Alimentos – A urticária por alimentos se manifesta minutos após a ingestão da comida e acontece sempre que a pessoa ingere o alimento em questão. São necessários exames laboratoriais, testes cutâneos e, eventualmente, testes de provocação. Comprovado que o alimento é o causador da urticária, ele deve ser eliminado da dieta. Os alimentos também podem causar a urticária aguda. Nas crianças, os alimentos causadores de urticária mais frequentes são leite, ovo, trigo e soja.

Medicamentos – Os remédios estão entre as principais causas de urticárias agudas, sendo os mais comuns de provocar a reação os anti-inflamatórios, antibióticos – especialmente aqueles da família da penicilina – contrastes radiológicos, anestésicos, imunizações, anti-hipertensivos.

Sobre a ASBAI
A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1946. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cujo objetivo é promover o estudo, a discussão e a divulgação de questões relacionadas à Alergologia e à Imunologia Clínica, além da concessão de Título de Especialista em Alergia Clínica e Imunologia a seus sócios, de acordo com convênio celebrado com a Associação Médica Brasileira. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

Serviço
Twitter: @asbai_alergia
Facebook: Asbai Alergia
www.asbai.org.br

Informações para a Imprensa
Gengibre Comunicação
(11)5096-0838

Patrícia de Andrade – patricia@gengibrecomunicacao.com.br
Débora Torrente – debora@gengibrecomunicacao.com.br
Regiane Chiereghim – regiane@gengibrecomunicacao.com.br