Centro Jeffrey Modell do Brasil completa dois anos de atividades

Centro Jeffrey Modell do Brasil completa dois anos de atividades

Centro Jeffrey Modell do Brasil completa dois anos de atividades

Em abril de 2009 foi inaugurado na cidade de São Paulo o Centro Jeffrey Modell do Brasil que tem por objetivo melhorar o diagnóstico e tratamento das Imunodeficiências Primárias.

Durante estes dois anos, tivemos oportunidade de apoiar eventos médicos e de pacientes.

Em 2009 foi realizado o 1o Encontro de pais e familiares do pacientes com Ataxia-Telangiectasia na cidade de Campinas. O 2o Encontro está marcado para o dia 21 de maio na cidade de São Paulo

Em 2010 for realizado o 2o Summer-School da Sociedade Latino Americana para Imunodeficiências Primárias (LASID) na Costa do Sauipe onde contamos com a presença de 59 participantes.

Em 2010 foi realizado o 1o Encontro de Pacientes com Imunodeficiência Primária em colaboração com a Associação Brasileira de Imunodeficiência (ABri) na cidade de São Paulo que contou com a participação de cerca de 70 pessoas.

Em abril de 2011 foi celebrada a semana mundial da Imunodeficiência Primária. Aqui no Brasil foram realizados  alguns eventos importantes como  uma videoconferência que contou com o apoio do Hospital Albert Eisntein   conseguindo conectar 34 pontos ao mesmo tempo quando tivemos a oportunidade de trocar valiosas informações. Nesta semana, em colaboração com a ABri, também  tivemos o 2o Encontro de Pacientes com Imunodeficiência Primária que contou com a participação de cerca de 90 pessoas com mais de 10 cidades representadas e a Caminhada Solidária no Parque do Ibirapuera.

Também com o apoio desta Fundação, conseguimos implantar o registro latino-americano de Imunodeficiências que já conta com mais de 1000 casos regisrados.

Eventos de pacientes foram realizados nas cidades de Brasília, Campinas e Recife com amplo apoio desta Fundação.

Durante estes 2 anos foram distribuídos mais de 20.000 unidades de algum tipo material de educação contemplando sempre os 10 sinais de alerta, marca registrada deste programa educativo.

O Centro Jeffrey Modell do Brasil parabeniza e agradece a todos os que tem participado deste programa, agradece a ASBAI pelo apoio durante estes 2 anos e aproveita para convidar todos os que tenham interesse em fazer parte deste grupo.

Centro Jeffrey Modell do Brasil
www.bragid.org.br